PREFEITO CAMACHINHO SE REÚNE COM VEREADORES PARA ESCLARECIMENTOS DA SITUAÇÃO FINCANCEIRA E CONTÁBIL.

Na quinta-feira, dia 08, o Prefeito Camachinho acompanhado de vários Diretores de Departamento, além da Patricia e do José Albertino (Zezé) da Tesouraria se reuniram com 7 vereadores: Dorival, Ismael, Irene Simões, Luiz Henrique (o DUDU), Maurício, Rose Rocha e Rodrigo (BODÃO).
O Objetivo da reunião foi apresentar a real situação das finanças da Prefeitura do Município de Ibirarema, esclarecendo principalmente as diferenças de saldos entre a contabilidade e os Saldos Bancários. Na Abertura da Reunião o Prefeito agradeceu a presença de todos os vereadores, ressaltou que todos foram convidados e falou do empenho em regularizar as pendências (ou restos a pagar) e do planejamento que tem sido feito. O Supervisor Alceu, que responde como Diretor de Educação explicou referente as contas da Educação, as precauções que se tomou no que se refere a contratação de professores e como estão sendo feitos os investimentos no setor, frisando a necessidade dos gastos obrigatórios por Lei. O Diretor João explicou a diminuição dos restos a pagar e a importante estratégia para se garantir o estabelecimento de credito por parte da Prefeitura, pois muitos comerciantes ficam receosos em vender ou oferecer serviços, explicou ainda o funcionamento do setor contábil e do financeiro inclusive repassando as orientações recebidas pelo Tribunal de contas do Estado de São Paulo. Já o Advogado Júnior esclareceu as questões administrativas e prezou pela transparência das ações do Poder Público Municipal.
É a Prefeitura de Ibirarema dialogando com a Câmara Municipal para mostrar a transparência e o bom uso dos Recursos Públicos.