Você conhece o Frente de Trabalho Municipal?

O programa Frente de Trabalho Municipal está sendo realizado em Ibirarema desde 2014. Hoje, a 7º edição, conta com 70 participantes e tem o objetivo de promover a geração de renda e a qualificação profissional em contrapartida de limpeza pública e de prédios municipais.

Ele foi desenvolvido em momento de crise econômica para a cidade e foi apresentado como de grande importância, não só para os participantes, mas também para a economia municipal. A Frente de Trabalho leva para as pessoas uma oportunidade de vida, de recomeço em meio à crise.

A participação no programa não apresenta vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial junto a formação profissional. Os integrantes participam do programa por seis meses, com possível renovação por mais três meses; a jornada de atividades é de quatro horas diárias, por quatro dias por semana, sendo que no quinto dia é realizado o curso de qualificação profissional.

Postado por:
Categoria : CEMI