Programa de próteses dentárias continua realizando sonhos.

A Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social, está atuante no desenvolvimento do Programa do Governo Federal Brasil Sorridente. Esse programa desenvolve uma série de medidas que visam a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, fundamental para a saúde geral e qualidade de vida da população.
No Município de Ibirarema o Programa tem trabalhado principalmente com próteses dentárias para os pacientes que dependem da rede pública de saúde. O prefeito Camachinho frisa a importância desse serviço à população de baixa renda: “Poder realizar o sonho das pessoas que com a idade perderam os dentes é muito gratificante, vê-los sorrindo novamente, é uma alegria sem fim”. O Diretor do Departamento Jackson Almir acompanha de perto os pacientes e fala da importância do projeto para população “Com o advento da pandemia, houve muita dificuldade com os tratamentos da saúde bocal, mas com muita alegria, nós conseguimos manter a qualidade de vida do cidadão.”
Para ter aceso ao programa você deve procurar e agendar uma consulta odontológica junto ao seu PSF. Após análise do dentista o mesmo encaminhará o paciente para o programa. Hoje nossa equipe conta com um cirurgião dentista, uma auxiliar de Saúde Bucal e 2 protéticos, que são chefiados pela Dra. Marcia Ferreira Marques.

Postado por:
Categoria : Saúde