PREFEITURA DE IBIRAREMA ENTREGA MALETA LITERÁRIA AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Em reunião com a Equipe Gestora do Departamento Municipal de Educação e Esportes ocorrida no Centro Educacional na segunda feira, 10/10/2022, o Prefeito José Benedito Camacho, juntamente com o Supervisor de Ensino Professor Alceu Sergio Pereira, entregaram oficialmente a Diretora Érika de Moraes Peres Marinelli as maletas literárias adquiridas pela Prefeitura Municipal, por meio de processo Licitatório tendo a finalidade principal de oferecer maior estímulo aos alunos, pretende realizar atividades de estímulo à leitura de forma lúdica e prazerosa.
De acordo com a Diretora Érika o material chega num bom momento em que os alunos estão focados muito em tecnologias e deixando o prazer pela leitura e escrita de lado. Já o Supervisor de Ensino Professor enfatiza que é dever do Departamento de Educação propiciar aos alunos acesso a materiais de boa qualidade para o desenvolvimento da autonomia intelectual e dos processos de ensino aprendizagem. Alceu disse ainda: “Primeiramente propiciamos aos nossos professores uma formação sobre contação de histórias e uma palestra litero-musical como maneira de sensibilizar o estimulo aos profissionais, para que estes por sua vez estimulem seus alunos a redescoberta da leitura e a escrita. Sem esquecer que precisamos superar as lacunas deixadas pela pandemia e melhorar os resultados nos índices educacionais”.
Para o Prefeito Camachinho, que participou da reunião e falou sobre a importância do ACOLHIMENTO que todos estão necessitando ante aos casos que temos vivenciado de alunos ansiosos e depressivos e destacou: Precisamos levar a nossos profissionais e as crianças uma diversidade de materiais que mantenham suas mentes ativas e procurando despertar a curiosidade, que é uma das alavancas do desenvolvimento humano”.
O Material já foi entregue aos pais e aos alunos, do ensino Fundamental de 1º ao 5º anos, em uma reunião que aconteceu na Escola Municipal Professora Augusta Novaes Coronado.