MIT IBIRAREMA RECEBE TOTEM DE IDENTIFICAÇÃO DE REGIÃO TURÍSTICA DO ESTADO DE SÃO PAULOMIT IBIRAREMA RECEBE TOTEM DE IDENTIFICAÇÃO DE REGIÃO TURÍSTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Município de Interesse Turístico de Ibirarema recebeu nesta quinta-feira (25) a instalação do totem de identificação do Programa de Sinalização Turística da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo, que tem como objetivo valorizar as cidades turísticas, apoiando e promovendo os destinos e definindo um padrão de identificação visual para as regiões turísticas do Estado de São Paulo.
Ibirarema integra a Região Turística Circuito das Nações, para fazer parte do programa de sinalização turística, o município precisou atender aos seguintes requisitos: aos estar inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, e ter o seu potencial turístico validado pelo Estado. A placa de identificação do programa foi instalada na rodoviária municipal “Emílio Pelissari”, e não teve nenhum custo para o município. A escolha da área para a instalação se deve à localização, com fácil acesso aos visitantes e próxima da entrada da cidade.
O totem contém o nome do município, a região turística da qual faz parte, as logos do Governo de São Paulo e um QR Code com informações sobre a região turística. A adesão ao Programa de Sinalização Turística do governo estadual faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Departamento de Turismo e Eventos da Prefeitura de Ibirarema, visando fortalecer o turismo no município e dar maior visibilidade aos atrativos locais.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI