MÊS DO MEIO AMBIENTE 2022 – POMAR URBANO PARQUE HENRIQUE GENERICH E PLANTIO DE MUDAS NATIVAS NA VILA FELIZ

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, os alunos dos 4º anos da EM Profª Augusta Novaes Coronado fizeram uma visita ao Espaço Ambiental Sebastião Jorge acompanhados pela Diretora de Meio Ambiente Bianca Awada e conheceram a Cisterna Vertical de captação de água da chuva, Composteira Doméstica, Centro de Educação Ambiental, Ecoponto, Viveiro de Mudas e Horta Orgânica, entendendo a importância de tudo isso para colaborar com o meio ambiente.
Após a visita, os alunos realizaram o plantio de mudas frutíferas, executando mais um Pomar Urbano do município, sendo este localizado no Parque Henrique Generich. Foram plantadas mudas de manga, goiaba, acerola, pitanga, abacate, entre outras. Este pomar além de colaborar para o meio ambiente, colaborará com a alimentação saudável da população.
Também foi realizado pelos alunos o plantio de mudas nativas de árvores de porte médio a grande, no bairro Vila Feliz, para fazer sombra nos espaços de lazer e promover o bem estar de quem frequenta o local.
É importante ensinar as crianças a cuidar do meio ambiente desde cedo, são estes pequenos gestos que fazem diferença para o futuro!
%d blogueiros gostam disto: