MANUTENÇÃO DE VIAS PÚBLICAS

Preocupada com a mobilidade, a Prefeitura Municipal de Ibirarema por meio do Departamento de Obras, Serviços, Engenharia e Projetos tem realizado nas Ruas Júlio Prestes com Horácio Marana, a manutenção de guias e sarjetas que é importante para evitar acidentes de carro em períodos de chuva, além de inundações e proliferação de doenças.
Essa melhoria de vias públicas tem o objetivo de garantir segurança, conforto, qualidade de vida e melhorar a infraestrutura. Os Sarjetões estão sendo feitos de acordo com estudos prévios, baseados nos locais que mais sofrem com a incidência das chuvas e têm o escoamento de água prejudicado. Eles são construídos para coletar e conduzir as águas superficiais até elementos de drenagem, como bocas de lobo, além de conectar sarjetas ou encaminhar a água da chuva para o sistema de águas pluviais.
“Esses sarjetões ajudarão a diminuir o acumulo de água nas ruas onde estão sendo feitos, também reduzirão as “valetas”, como são popularmente conhecidas, continuamos atuantes para atender todas as demandas da população” afirmou o Prefeito José Benedito Camacho.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI