Ibirarema tem Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz foi implantado em Ibirarema em 2017

Implantado no ano de 2017 o Programa Criança Feliz do Departamento de Saúde e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ibirarema realiza o acompanhamento do desenvolvimento das crianças recém-nascidas na cidade. Podem participar do programa gestantes e crianças de 03 anos inseridas no Cadastro Único Federal e crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As atividades são acompanhadas por uma coordenadora responsável pelo bairro da moradora participante, por uma supervisora responsável por planejar e orientar as ações do programa e pelas visitadoras do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Segundo Lariane de Souza Machado, supervisora do Criança Feliz, o programa foi um presente para o município. “Através dele podemos acompanhar mais de perto as crianças e gestantes, garantindo seus direitos”.