Ibirarema realiza descarte correto de pneus

O Departamento de Meio Ambiente e Turismo de Ibirarema, realizou no dia 25 de abril, a coleta de pneus descartados pelas borracharias e oficinas do município. A ação faz parte do projeto “Eco Vale Verde”, que consiste no encaminhamento desses materiais para o Eco Ponto do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), para destinação ambientada, em parceria com a Reciclanip, organização responsável por coleta e reciclagem de pneumáticos.
O Projeto tem como objetivo evitar o descarte irregular desses produtos, evitando prejudicar o meio ambiente e proteger a população de possíveis criadouros para o mosquito da dengue e vetores de outras doenças. Ao todo, foram recolhidos 565 pneus de carros, motos e caminhões.
O Diretor do Departamento responsável pela iniciativa, Roberto Leandro Comote, destaca a importância do projeto, tanto para o meio ambiente, pois todo o material pode ser reciclado. “Os pneumáticos são aproveitados após a coleta, sendo reciclados como combustível alternativo para as caldeiras, na fabricação de asfalto ecológico, dutos pluviais, entre outros”, explicou.

%d blogueiros gostam disto: