IBIRAREMA É CERTIFICADO NO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL, CICLO 2021

Foi divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 24 de agosto, o ranking ambiental paulista com a pontuação final do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA-SP).
O município de Ibirarema atingiu 90,12 pontos neste ciclo ambiental, alcançando a 18ª posição do ranqueamento ambiental do Estado de São Paulo e o 4º lugar na bacia hidrográfica do Médio Paranapanema.
Desde 2018 a municipalidade não pontuava no PMVA, encerrando 2020 com 9,42 pontos, na 385ª colocação, mesmo após as 10 primeiras certificações consecutivas obtidas entre 2008 e 2017.
O prefeito Camachinho agradeceu o trabalho árduo de toda equipe ambiental municipal, ficando demonstrado a efetivação das políticas públicas de desenvolvimento sustentável que estão sendo desenvolvidas em Ibirarema.
O Programa Município VerdeAzul (PMVA) é requisito para liberação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP) e do ICMS Ambiental, além do atendimento das metas do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PMI