DIA DE LAZER DOS PARTICIPANTES DA ACADEMIA DA SAÚDE “LEVY NOGUEIRA”

Com objetivo de realizar atividades que promovam a socialização, lazer e entretenimento das pessoas da melhor idade, a Prefeitura de Ibirarema levou os participantes da Academia da Saúde “Levy Nogueira”, no dia de hoje (16), para o parque da Praça “Elisa Gomedi Marchesani” e também nos aparelhos de ginástica da “Praça do Cristo”, sendo orientados pelo Educador Físico, Willian Brandão.
Essa socialização os mantém ativo, por isso a importância das atividades sociais e que geram sentimentos positivos e evitam a depressão, estimulando a sua função cognitiva. A grande intenção é permitir essa interação, fazer com que a melhor idade possa sair de casa, conversar, conhecer pessoas novas. O objetivo principal é promover a qualidade de vida, pela socialização.
Esse é um momento muito importante para todos nós. E muito divertido. Nós somos idosos, mas ainda temos muita estrada pela frente. Somos muito gratos por esse olhar que temos recebido da prefeitura, que nos proporcionou esse momento de relaxamento”, assinalou a aposentada Maria Ap Alves Caciolato.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI