Nesta quarta-feira (31), com a participação da Psicóloga do Município Mariane Gomes e dos Conselheiros Tutelares, e em parceria com os alunos da Escola Estadual “Francisco Duarte”, foi realizado uma caminhada para orientar toda a população sobre o assunto “Maio Laranja” a ação teve o objetivo de conscientizar, prevenir e contribuir socialmente para o enfrentamento desse tipo de violência.
Denominado “Maio Laranja”, o mês é dedicado a realização de atividades de prevenção e enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia 18, por exemplo, foi instituído no Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Essa data marcou a todos pois, em 1973, na cidade de Vitória no Espírito Santo aconteceu um crime conhecido como “Caso Araceli”, que chocou o país pela brutalidade. Araceli era o nome de uma menina de apenas oito anos que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta.
Estamos empenhados em promover a conscientização e fornecer informações valiosas as crianças e adolescentes. Essas ações educativas são fundamentais para capacitá-los a identificar, prevenir e denunciar casos de abuso. É nosso dever assegurar um ambiente seguro e saudável para todos”. Conclui a Psicóloga Mariane Gomes.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI