AÇÕES MUNICIPAIS, NOVEMBRO AZUL – SAÚDE

O Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é no dia 17 de novembro.
O Departamento Municipal de Saúde, promoveu no mês de novembro, palestras ressaltando a importância da prevenção ao câncer de próstata.
O objetivo das ações foi alcançar o maior número significativo de munícipes, realizando palestras em setores públicos, privados e educacionais.
PALESTRAS:
Servidores Públicos
Escola Francisco Duarte
Estratégia de Saúde da Família I
Estratégia de Saúde da Família II
Palestrantes: Dra. Júlia Razaboni, médico da Estratégia de Saúde da Família.
Centro de Convivência do Idoso
Palestrantes: Enfermeira da ESF I, Adriana Bezerra Martinhão Mansoleli. Enfermeira da ESF II, Jaqueline Fagiola Carvalho Moreno.
Rudolf Sizing