AÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE À DENGUE

A Prefeitura Municipal de Ibirarema, por meio do Departamento de Saúde e Vigilância Epidemiológica e Sanitária, tem realizado uma campanha de conscientização de combate à dengue. A ação passará por diversos bairros do município, o objetivo da campanha é alertar a população sobre a importância de combater a proliferação do mosquito transmissor da doença, principalmente nessa época do ano, marcada por fortes chuvas.
O trabalho realizado tem a intenção de buscar o apoio da população para prevenir a formação de criadouros do mosquito, que se reproduz em água parada. É bom reforçar todos os cuidados com recipientes que possam acumular água parada, como vasos de plantas, caixas d’água destampadas e garrafas deixadas ao ar livre, entre outros.
É importante que todos se envolvam nessa luta, adotando medidas simples no dia a dia e colaborando com as ações promovidas pelo poder público.
A saúde de todos depende de nossa união e comprometimento com a prevenção.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PM