Rede Municipal de Educação volta as aulas.

Alunos foram recepcionados nas escolas da rede pública municipal para o início do ano letivo de 2024 no dia 15 de fevereiro.
As 2 unidades escolares de ensino infantil e ensino fundamental foram preparadas para a volta às aulas, recebendo trabalhos de limpeza, capinagem e reformas nos casos necessários.
O ano letivo é composto por 200 dias, como determina lei e é dividido em 4 bimestres, sendo eles de 46, 54, 51 e 49 dias, descontados feriados, férias, recessos, conselhos, reuniões e pontos facultativos.
As aulas do primeiro semestre, com início em fevereiro, seguem até o mês de julho, seguida pelo período das tradicionais férias do meio do ano, quando os alunos voltam às aulas ainda no mesmo mês.
O fim do calendário letivo deste ano para os estudantes será em dezembro, com encerramento do segundo semestre. A Secretaria Municipal da Educação orienta pais e responsáveis que ainda não regularizam a situação escolar das crianças para que façam o quanto antes, assim como aqueles que pretendem fazer a transferência ou novas matrículas.