PROGRAMA DE ARBORIZAÇÃO URBANA – CIVAP

Na sexta-feira (19/05), a Prefeitura de Ibirarema recebeu o restante da doação das mudas de árvores exclusivas para arborização urbana, por meio do Programa de Arborização Urbana do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP). As espécies doadas foram a escova de garrafa e o resedá gigante, que irão complementar o nosso Viveiro de Mudas Municipal.
O CIVAP, em sua preocupação com as questões ambientais, estará realizando novamente este ano a doação de espécies arbóreas destinadas à arborização urbana dos municípios consorciados. Dessa forma, também contribuímos para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS11.
A implantação deste Programa tem como objetivo estimular e auxiliar os municípios a atingirem suas metas de arborização urbana. Com isso, pretendemos obter benefícios na zona urbana, como o conforto térmico, a redução da poluição sonora e a melhoria da qualidade de vida.
Ação local por uma causa global!