PROGRAMA DE ARBORIZAÇÃO URBANA – CIVAP

Na quinta-feira (08/12), a Prefeitura de Ibirarema recebeu, por meio do Programa de Arborização Urbana do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), a doação de 100 mudas de árvores para complementar o nosso Viveiro de Mudas Municipal, dentre elas escova de garrafa, pitanga, samambaia, ipês branco e amarelo.
O CIVAP, preocupado com as questões ambientais, realizará anualmente a doação de espécies arbóreas destinadas à arborização urbana dos municípios consorciados, dando assim também atendimento ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS11.
Com a implantação deste Programa, o Consórcio tem por objetivo estimular e auxiliar os municípios, bem como suas populações, a atingir suas metas de arborização urbana, adquirindo benefícios na zona urbana, como o conforto térmico, a redução da poluição sonora e a melhoria da qualidade de vida.
Ação local por uma causa global!