PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO DE GALERIAS DE ÁGUAS PLUVIAIS.

A Prefeitura de Ibirarema, através do Departamento de Obras, Serviços, Engenharia e Projetos, iniciou a instalação de galerias de águas pluviais. A maioria das galerias estão sendo instaladas na rua Samuel Klepach, com a execução de bocas de lobos que ajudarão no escoamento das águas pluviais, que tem como destino final o Córrego Ribeirão Vermelho. Para essas instalações, estão sendo investidos R$2.448.103,41.
As galerias instaladas evitam enchentes em áreas de acúmulo de água nas vias e conduzem a vazão da água da chuva principalmente nesta região. O escoamento da água acontece através de tubulações dimensionadas e adequadas, caixas de passagem e bocas de lobo.
“Atendendo ao pedido da comunidade estamos iniciando a instalação de galerias pluviais para amenizar o grande problema de drenagem de águas das chuvas na região.”, afirma o prefeito Camachinho.
Departamento de Turismo e Comunicação – PMI
Postado por: