Prefeitura de Ibirarema realiza campanha de multivacinação.

A Prefeitura de Ibirarema através do Departamento de Saúde, realizou uma campanha de multivacinação, no final de semana. A campanha ocorreu na sala de vacinação da cidade e contou com brinquedos para criançada.
“O principal objetivo foi a atualização da carteira vacinal de crianças, jovens, adultos e idosos. Na ocasião foram oferecidas vacinas contra a Influenza e Covid, além das vacinas de rotinas que fazem parte do esquema vacinal preconizado pelo MS”, explica Daniele Dionisio, diretora de saúde.
O departamento municipal de saúde sempre tem procurado otimizar recursos e resultados. Por esta razão, em função da campanha nacional, entendemos que os recursos mobilizados para a vacinação da Influenza poderiam muito bem ser empregados para as demais vacinas e melhorar a cobertura vacinal do município como um todo.
“Tem sido uma política cada vez mais presente da gestão, levar os serviços municipais até o cidadão, tanto de saúde quanto de outras áreas. Com isso temos conseguido ampliar o alcance dos programas e incluir mais as pessoas”, disse o prefeito Camachinho.
Departamento de Turismo e Comunicação – PMI
Postado por: