PREFEITURA DE IBIRAREMA CELEBRA FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DE TÉCNICOS DE SAÚDE.

A Prefeitura de Ibirarema celebrou com entusiasmo a formatura da primeira turma dos técnicos de Agente Comunitário em Saúde (ACS), com ênfase no Combate às Endemias (ACE). O evento ocorreu na última terça-feira (08), no Restaurante do Posto Santa Lúcia, marcando a conclusão do curso técnico do programa “Saúde com Agente”, com duração de 10 meses e teve Como Preceptora: Jaqueline Fagiola Carvalho Moreno Castilho. Dez Agentes Comunitários de Saúde (ACS), emocionaram-se ao receber seus diplomas em uma cerimônia memorável.
A parceria entre a Prefeitura de Ibirarema e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), possibilitou a realização do programa “Saúde com Agente”, integrante da Política Nacional de Educação para a Saúde do Ministério da Saúde. O programa tem como objetivo fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de uma ação inédita, gerando impactos positivos nos indicadores de saúde e na qualidade de vida da população.
Para o Prefeito José Benedito Camacho, a formatura representou um momento de celebração e reconhecimento para os profissionais que atuam na linha de frente da saúde, “evidenciamos o compromisso da Prefeitura de Ibirarema em qualificar seus agentes para melhor atender à comunidade e promover uma saúde mais eficiente e abrangente.” Explicou.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Camachinho e sua Esposa Nereide Ferreira Camacho, dos vereadores Ismael de Oliveira e Irene Simões, a secretaria de Saúde Daniele Dionísio e equipe gestora da Saúde, além de representantes religiosos.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI
Postado por: