Para a Prefeitura de Ibirarema as crianças são prioridade e por isso o Prefeito Camachinho vem investindo muito na educação.

O Secretário de Educação Serginho, se empenhou e apesar das dificuldades da pandemia, a licitação saiu e os uniformes já estão sendo entregues para as crianças.
Serão entregues um par de tênis, um par de sandálias, agasalho completo com calça e jaqueta, duas camisetas, dois shorts-saia para as meninas e duas bermudas para os meninos, uma necessair e uma squeeze.
Em um primeiro momento serão atendidas as crianças que já estavam matriculadas em 1o de maio, as crianças que se matricularam após esta data estão tendo os kits de uniformes providenciados.
Além disso a Prefeitura de Ibirarema tem investido no pedagógico. Como todos sabem a pandemia criou uma defasagem em nossas crianças, então já foi implantado o material de aprendizagem para recuperar os alunos do 1o ao 5o ano, inclusive com formação dos professores.
Também está sendo implantado material de apoio para os alunos de 4 e 5 anos, e os professores estão passando por constantes atualizações.
Ainda, a Secretaria de Educação está passando por um processo de licitação para a aquisição de material paradidático, específico de leitura, que é para recuperar a aprendizagem dos alunos após este período de pandemia.
Vale lembrar que ainda nesta gestão, foram feitas reformas e modernizações nas escolas, entrega de mochilas, entre outras ações de apoio à Educação e às crianças de Ibirarema.