Palestra para os Bolsistas da Frente de Trabalho Municipal.

Nessa última semana o Sgt. Pinheiro, representando o 32º BPM – Ibirarema, ministrou uma palestra para os bolsistas da Frente de Trabalho Municipal, abordando o assunto “LAR MAIS SEGURO”, onde foi explanado a Lei Maria da Penha.
Foram detalhados os tipos de violência, geralmente ocorridos em casa e que na grande maioria as pessoas acreditam ser somente violência física.
Foram abordados também, outros vários tipos de violência além da física, tais como:- Violência patrimonial, psicológica, sexual e moral. Também foi abordado o assunto sobre a Lei. Sobre medida protetiva até a reclusão, orientando também as formas de denúncia e os meios de redes de apoio.
Segundo a Gestora do Departamento Social, Miriam Borges, essas palestras são de extrema importância para que a população seja informada e consiga denunciar casos de violência que vem crescendo com números alarmantes contra crianças, idosos e principalmente contra as mulheres.
Departamento de Turismo e Comunicação – PMI