O DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CONTRATA VIGILANTE PARA AS UNIDADES ESCOLARES

A Prefeitura Municipal de Ibirarema por meio do Departamento de Educação comunica que a partir de amanhã todas as unidades escolares municipais contarão com vigilante (segurança) treinandos e certificados.
Com antecedentes de supostas ameaças os pais de nossa cidade estão apreensivos depois do que aconteceu em Santa Catarina, “Então decidi que precisava fazer alguma coisa, pois teve um aumento no número de faltas dos alunos da rede municipal de ensino nos últimos dias, devido ao medo dos pais e responsáveis.” Conta o Prefeito José Benedito Camacho, que ainda na próxima sexta-feira estará reunido com Delegado da Policia Civil e com o Comandante da Policia Militar, para alinharem juntos mais ações de segurança.
Assim fica acordado que cada unidade escolar municipal contará com um vigilante 12 horas diárias, equivalentes aos horários letivos; além da contratação dos vigilantes segue também a discussão para que os pais mandem todos os alunos uniformizados, para que assim fique mais fácil a identificação de pessoas estranhas nas redondezas das unidades escolares.
Portões ficarão cadeados, pais e responsáveis para adentrarem aos prédios somente com identificação, a vigilância será intensificada na entrada/saída e rondas em todas as dependências da escola.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI