Novos conselheiros tutelares tomaram posse nesta quarta-feira

A Prefeitura de Ibirarema realizou nesta quarta-feira (10) a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares para o mandato de 2024-2028. A solenidade foi às 10h no gabinete do Paço Municipal.
O pleito para o cargo ocorreu em outubro, e 5 candidatos foram eleitos para o Conselho Tutelar. Ibirarema possui uma unidade do colegiado, que atende toda a cidade, que atuam na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
O órgão foi criado para garantir que a sociedade e as autoridades cumpram o Estatuto da Criança e do Adolescente, assegurando os direitos à sobrevivência, ao desenvolvimento pessoal e social e à integridade física, psicológica e moral.
O conselho é acionado nos casos em que crianças e adolescentes estejam em situação de risco pessoal ou social, como abandono, exploração sexual, trabalho infantil, violência, negligência, crueldade ou discriminação.
Camachinho destacou o espírito de solidariedade e a parceria com a Departamento de Assistência Social. “É gente que gosta de gente e se dedica a construir uma sociedade melhor. A posse dos novos conselheiros é fundamental para dar novo ânimo às articulações”.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI