Junho Violeta: Prefeitura de Ibirarema Promove Conscientização Contra a Violência aos Idosos

Durante o mês de junho, a Prefeitura de Ibirarema desenvolveu um trabalho especial sobre o Junho Violeta, focado no combate e conscientização contra a violência aos idosos, realizado no CCI (Centro de Convivência do Idoso). Com a coordenação da psicóloga Thaís Gonçales Galhardo, foram promovidas atividades semanais que abordaram diferentes aspectos desse tema tão importante.
05/06: Roda de conversa com a psicóloga Thaís Gonçales Galhardo sobre os tipos de violência contra idosos.
12/06: Exibição de um documentário para os idosos.
19/06: Apresentação de dança com alunos do Espaço Cultural do município em homenagem aos idosos.
26/06: Palestra de encerramento com o advogado Dr. Paulo Celso Gonçales Galhardo, do escritório GG Advogados, sobre a importância do conhecimento dos direitos dos idosos e como se impor frente ao preconceito e violência.
“O Junho Violeta é uma iniciativa essencial para garantir os direitos e a dignidade dos nossos idosos. É fundamental que todos conheçam seus direitos e saibam como se proteger,” ressaltou o Prefeito Camachinho.
A Prefeitura de Ibirarema reforça que a melhor forma de combater a violência contra os idosos é através da informação e da denúncia. A participação ativa da comunidade é crucial para proteger e valorizar nossos cidadãos mais experientes