Implantação do Khan Academy no município.

Na última quinta-feira, O Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Ibirarema, ofereceu a primeira capacitação pedagógica de 2016 aos professores do nível fundamental da Escola Municipal Professora Augusta Noves Coronado. O curso foi realizado em parceria com a Fundação Lemann. A partir dessa capacitação, será implantada uma nova metodologia de ensino para a disciplina de matemática, utilizando a Plataforma Khan Academy, no laboratório de informática da própria escola.
O Khan Academy é uma organização educacional sem fins lucrativos com objetivo de oferecer educação de alto nível, sem limite territorial, por meio de vídeo-aulas e plataformas de exercícios online. “A iniciativa de trazer o projeto para o município é um grande ganho para os alunos, senti na formação que as professoras ficaram animadas e dispostas em proporcionar aulas diferenciadas para suas turmas. O projeto contribuirá muito, não só para o aprendizado da matemática, mas também para a inserção da tecnologia na escola”, enfatizou a ministradora do curso Naiara Martins dos Santos.

Postado por:
Categoria : Educação