IBIRAREMA RECEBE VISITA TÉCNICA DA FUNASA

A Prefeitura de Ibirarema recebeu visita do técnico da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) / Fundação Vanzolini, na manhã desta terça-feira (11/10), com objetivo de levantamento de informações referente ao saneamento rural nas comunidades rurais.
Foram visitadas duas propriedades rurais na água Santa Rosa para conhecer a sua realidade e com propostas de instalação de fossas biodigestoras em 100% das propriedades rurais do município de Ibirarema, em parceria com a Prefeitura, com início previsto em 2023.
Segundo o Prefeito Camachinho, a ação é a concretização do pedido realizado pelo município junto à FUNASA, e a preocupação junto de contaminação dos recursos hídricos e a saúde da população rural.
As fossas biodigestoras tem por objetivo substituir, a um custo barato, o esgoto a céu aberto e as fossas negras, além de utilizar o efluente como um adubo orgânico, minimizando gastos com adubação química, ou seja, melhorar o saneamento rural e desenvolver a agricultura orgânica.
Ação local por uma causa global!