IBIRAREMA RECEBE PROPOSTA DE MICROUSINAS FOTOVOLTAICAS

A Prefeitura de Ibirarema recebeu nesta segunda, dia 04 de julho, apresentação da empresa Teravolt Energia Ltda., de Marília (SP), visando parceria pública-privada (PPP) com a proposta de criação de parques municipais urbanos com a instalação de microusinas fotovoltaicas.
Esses parques serão dotados de coberturas com placas fotovoltaicas em áreas públicas, e seu uso será voltado a recreação da população que contará com área sombreada, iluminação noturna gerada pela própria estrutura, brinquedos para crianças, monitoramento, carregadores USB, além de facilitar a realização de eventos públicos nesses locais.
Além disso, caso o processo se concretize, Ibirarema será credenciado como o ponto de carregamento gratuito de carros elétricos em futuro próximo para toda população, fortalecendo rotas turísticas e o desenvolvimento sustentável.