IBIRAREMA REALIZA DESCARTE ADEQUADO DE LÂMPADAS USADAS.

Na manhã desta quarta-feira (17/01), a Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou a entrega de aproximadamente 42 kg de lâmpadas usadas arrecadadas para o descarte ambientalmente adequado.
Essa ação é uma parceria com as empresas Reciclus e ADS Logística Ambiental que realizam a logística reversa, conforme preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei Federal nº 12.305/2010.
É importante frisar que os resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias usadas, óleo de cozinha usado e pneumáticos inservíveis não podem ser descartados na coleta dos resíduos orgânicos, devendo ser encaminhados ao Ecoponto Municipal, localizado no Espaço Ambiental Sebastião Jorge (Rua Ver. Agnello Jacinto de Moraes, 207), em horário comercial.
Para o Prefeito Camachinho, as lâmpadas usadas são um problema ambiental sério. Elas podem conter substâncias tóxicas que, se descartadas de forma incorreta, podem contaminar o ar, a água e o solo. Também alerta para a importância do descarte correto de lâmpadas usadas. “Peço a toda população que levem as lâmpadas usadas ao Ecoponto Municipal. Ao trabalharmos juntos, podemos proteger nosso meio ambiente e tornar nossa cidade um lugar mais limpo e saudável.”
Ação local por uma causa global!