IBIRAREMA REALIZA DESCARTE ADEQUADO DE LÂMPADAS USADAS.

Na manhã desta sexta-feira (04/08), a Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou a entrega de aproximadamente 235 lâmpadas usadas arrecadadas para o descarte ambientalmente adequado.
Essa ação é uma parceria com as empresas Reciclus e ADS Logística Ambiental que realizam a logística reversa, conforme preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei Federal nº 12.305/2010.
É importante frisar que os resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias usadas, óleo de cozinha usado e pneumáticos inservíveis não podem ser descartados na coleta dos resíduos orgânicos, devendo ser encaminhados ao Ecoponto Municipal, localizado no Espaço Ambiental Sebastião Jorge, no horário comercial.
Para o Prefeito Camachinho, as lâmpadas usadas podem conter produtos químicos nocivos que podem contaminar o ar, a água e o solo. Se não forem descartados adequadamente, podem causar danos à saúde humana e ao meio ambiente. “Peço a todos que ajudem a proteger nosso meio ambiente descartando as lâmpadas usadas e outros materiais perigosos de forma adequada. Ao trabalharmos juntos, podemos fazer a diferença e tornar nossa cidade um lugar mais limpo e saudável para todos vivermos.”
Ação local por uma causa global!