IBIRAREMA REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE COM AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

Em comemoração ao dia da Árvore (21/09), data comemorativa estabelecida pelo Plano Municipal de Educação Ambiental, a Prefeitura de Ibirarema, por meio dos departamentos de Meio Ambiente, de Educação e de Agricultura e Abastecimento, realizou nos dias 22 e 25/09 na nascente Água do Brejo e na trilha ecológica Boa Vista, que é um ponto turístico de nosso município.
A visita foi conduzida pelo proprietário do local, Waldimir Coronado Antunes, que cedeu o espaço e lanche para os nossos alunos e ensinou para as crianças na prática sobre a importância da preservação das árvores na conservação das nascentes.
Apresentou, ainda, várias árvores nativas centenárias, com seus nomes científicos e populares, e suas características, demonstrando sua importância para manter o equilíbrio ecológico dentro do fragmento florestal e para a conservação do meio ambiente.
A usina Enersugar também participou da ação acompanhando e presenteando os alunos com um lanche no final da visita.
Ação local por uma causa global!