IBIRAREMA PARTICIPA DO XXV ENCONTRO NACIONAL DE COMITÊS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS EM NATAL (RN)

A Prefeitura de Ibirarema participou do XXV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) que ocorreu durante os dias 21 a 25 de agosto, em Natal (RN), reunindo representantes de comitês de bacias hidrográficas de todo o país e é realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH). Os comitês de bacia são órgãos colegiados que têm como objetivo promover a gestão participativa e integrada dos recursos hídricos em suas respectivas regiões.
O ENCOB é um fórum importante para a troca de experiências, discussão de desafios e formulação de estratégias para a gestão sustentável dos recursos hídricos. Durante o evento, são debatidos temas como planejamento e gestão de recursos hídricos, conservação e preservação de mananciais, políticas públicas relacionadas à água, entre outros assuntos relevantes para a gestão dos recursos hídricos no país, e tem como tema este ano “Águas do Brasil: Governança, Adaptação e Desenvolvimento”.
Houve, ainda, o encontro do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas reunindo os prefeitos presidentes de CBH com a senhora Mara Ramos, superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), abordando as demandas existentes nas bacias e seus respectivos municípios. O prefeito Camachinho aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido já realizado junto ao DAEE para liberação de um poço artesiano e um reservatório de água visando dar mais autonomia para o sistema de abastecimento de água municipal.
O encontro deste ano foi realizado em Natal (RN) e o nosso município foi representado pelo prefeito Camachinho, o qual é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema (CBH-MP) e integrante titular da plenária do CBH Paranapanema, além do senhor Allan Tácito, assessor de desenvolvimento sustentável e integrante das câmaras técnicas do CBH-MP e CBH Paranapanema pela municipalidade.
Ação local e regional por uma causa global!