IBIRAREMA PARTICIPA DO ENCONTRO DE APOIO COM COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES DE RECICLAGEM.

Na última sexta-feira, 17, a Prefeitura de Ibirarema participou de encontro promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema realizou, no município de Maracaí (SP), uma importante reunião com as cooperativas e associações de reciclagem que atendem aos municípios da região.
Um dos objetivos principais do consórcio é fortalecer as cooperativas e associações e mostrar a força que a coletividade e a união tem para fomentar a separação dos resíduos e a reciclagem, que além de contribuir para um meio ambiente mais limpo, geram renda para milhares de famílias que trabalham no setor. Para isso, é necessário conhecer as necessidades e desafios enfrentados, com quem mais tem experiência para contar: o cooperado/associado.
A reunião, que está dentro do cronograma da campanha “Eu Separo, Eu Reciclo” do CIVAP, tratou sobre pautas que visam entender a realidade atual das cooperativas e associações de reciclagem, que apresentaram um panorama socioeconômico e promoveram um ambiente de debate de ideias e enriquecimento muito importante.
O prefeito Camachinho foi representado pelo assessor de Desenvolvimento Sustentável, Allan Tácito, e contou com a participação dos gestores ambientais dos municípios consorciados e também os representantes de cooperativas e associações: ACIPAL, ARCOOP, COOCASSIS, COOPASCAM, COOPERCOP, COOPACAM, ASCAM e ASCAT.
Ação local por uma causa global!