IBIRAREMA PARTICIPA DE TREINAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL – OPERAÇÃO ESTIAGEM

Os integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Ibirarema e Brigadistas Municipais participaram da Oficina Preparatória Operação Estiagem (OPOE), realizada nos dias 11 e 12 de abril em Oscar Bressane (SP), com objetivo reduzir danos materiais e, principalmente, preservar vidas.
As atividades foram ministradas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo (CEDEC) e Corpo de Bombeiros explorando temas de interesse para o fortalecimento da cultura de redução de riscos e prevenção de desastres relacionados ao período de estiagem. São explorados temas relacionados à Legislação Aplicada, Operação – São Paulo Sem Fogo, Plano de Contingência para o período de estiagem, Emissão de Alertas e Comunicação no Desastre entre outros.
Os municípios participantes ficam aptos a receber kit de equipamentos da Proteção e Defesa Civil Estadual para auxiliar no atendimento à população em casos de urgência ou emergência.
Participaram do evento os seguintes agentes e brigadistas municipais: Bianca Awada, Allan Tácito, Rosangela Duarte, Bruno Ramos, Gilson Florêncio, Gabriel Martins, Douglas Araújo e José Henrique Moraes.
Ação local por uma causa global!