IBIRAREMA PARTICIPA DE TREINAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL.

Os integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Ibirarema participaram da Oficina Preparatória Operação Verão (OPOV), realizada nos dias 09 e 10 de novembro, em Piracicaba (SP), pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo (CEDEC), com objetivo reduzir danos materiais e, principalmente, preservar vidas.
O evento antecede a temporada de chuvas, realizando treinamentos para capacitação e especialização dos agentes de Defesa Civil atuantes nas cidades das regiões onde operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDC), levando conhecimento àqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com tal matéria.
Os municípios participantes ficam aptos a receber kit de equipamentos da Defesa Civil Estadual para auxiliar no atendimento à população em casos de urgência ou emergência.
O município de Ibirarema foi representado pela Diretora de Meio Ambiente e Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil, Bianca Awada, e pelo Assessor e Agente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Allan Tácito.
Ação local por uma causa global!