IBIRAREMA PARTICIPA DE TREINAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Os integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Ibirarema participaram da Oficina Preparatória Operação Estiagem (OPOE), realizada no dia 12 de abril em Marília(SP), com objetivo de capacitar os agentes para atuarem em situações de emergência e desastres, principalmente envolvendo ocorrências de fogo em mata.
As atividades foram ministradas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo (CEDEC), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental. Foi realizada, também, treinamento prático visando a operacionalização dos equipamentos disponíveis para combate ao fogo.
Os municípios participantes ficam aptos a receber kit de equipamentos da Defesa Civil Estadual para auxiliar no atendimento à população em casos de urgência ou emergência.
Participaram do evento a Diretora de Meio Ambiente e Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil, Bianca Awada, e os Agentes Municipais de Proteção e Defesa Civil, Allan Tácito, Bruno Claro, Gilson Florêncio e Romildo Valentim.
Ação local por uma causa global!