IBIRAREMA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DAS OBRAS DA USINA DE GERAÇÃO DE ENERGIA COM RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS.

Na sexta-feira (25/08), a Prefeitura de Ibirarema participou do lançamento da primeira etapa das obras da Usina de Geração de Energia com Resíduos Sólidos Urbanos – CTGE Eng. Roberto Infiesta, localizada na Rod. Raposo Tavares, kM 427, no município de Palmital (SP) e promovida pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e pela empresa BAL CIVAP SPE, responsável pela operação da planta que irá realizar a recuperação energética de resíduos sódios urbanos, gerando energia limpa.
O local foi escolhido pela logística regional favorável e por atender às condicionantes ambientais, cujo funcionamento está previsto já para o segundo semestre de 2024.
Para o prefeito Camachinho e presidente do CIVAP, a “usina contribuirá para a redução da emissão de gases de efeito estufa e combate às mudanças climáticas, além de dar destinação para resíduos que iriam para aterros sanitários”.
O evento contou com a participação de diversas autoridades e técnicos regionais e o prefeito Camachinho foi representado pela diretora de Meio Ambiente, Bianca Awada, e pelo diretor de Agricultura e Abastecimento, Romildo Valentim.
Ação regional por uma causa global!