IBIRAREMA PARTICIPA DE EVENTOS PROMOVIDOS PELA CÂMARA TÉCNICA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA DO CIVAP

A Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Meio Ambiente, participou de diversos encontros promovidos pela Câmara Técnica de Meio Ambiente e Agricultura do CIVAP em Assis.
A primeira reunião, ocorrida na manhã da quarta-feira passada (27/03), foram tratados de assuntos relacionados à legislação ambiental e licenciamento municipalizado promovida pelo senhor João Adriano, gerente da Agência Ambiental CETESB de Assis e os demais gestores municipais de meio ambiente.
Posteriormente, no período da tarde (27/03), houve uma palestra técnica realizada pela APASS (Associação Protetora de Animais Silvestres) de Assis com objetivo de discutir o plano de trabalho anual sobre a proteção de animais silvestres nos municípios conveniados. A Municipalidade é conveniada junto à associação visando destinar os animais silvestres resgatados no território municipal.
Finalizando na manhã desta quinta-feira (04/04), ocorreu uma visita técnica na empresa MG Ambiental, localizada em Rolândia (PR), com apresentação de tecnologia para beneficiamento de resíduos volumosos e da arborização urbana, com objetivo de possíveis soluções para esta demanda que atinge todos os municípios consorciados.
O prefeito Camachinho foi representado pela senhora Bianca Awada, diretora de Meio Ambiente, e pelo senhor Allan Tácito, assessor de Desenvolvimento Sustentável.
Ação local por uma causa global!