IBIRAREMA PARTICIPA DE ENCONTRO DE ARBORIZAÇÃO URBANA EM ARARAQUARA (SP)

O Encontro Intermunicipal de Arborização Urbana reuniu nesta quarta-feira (13), representantes de 49 municípios de todo estado e contou com a participação de cerca de 120 pessoas no Parque Natural Municipal de Proteção Integral do Basalto. O evento, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, contou com o apoio da Tácito Consultoria Ambiental e Turística.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara, José Carlos Porsani, agradeceu a participação de importantes nomes da área. “Agradeço a contribuição do Engenheiro Agrônomo José Walter Figueiredo, idealizador do programa Município Verde Azul e também do professor Demóstenes Ferreira da Silva Filho, do Departamento de Ciências Florestais, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP)”.
O encontro foi sobre a importância para a construção de cidades sustentáveis e arborizadas, focando em mais qualidade de vida para a população atual e das próximas gerações.
No evento, o Departamento de Meio Ambiente de Ibirarema apresentou a experiência municipal do viveiro de mudas, pomar urbano e horta orgânica desenvolvidos no Espaço Ambiental Sebastião Jorge, e contou com a participação da diretora de meio ambiente Bianca Awada e o assessor ambiental Allan Tácito.
O evento foi gratuito, aberto a toda população e contou com a doação de alimentos não perecíveis que serão doados às entidades socioassistenciais da cidade. Os participantes receberam certificados ao final do evento.