IBIRAREMA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DE SEGURANÇA DE BARRAGENS E ELABORAÇÃO DE PLANO DE CONTINGÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL.

A Prefeitura de Ibirarema participou nesta semana (04 e 05/09) da Capacitação em Segurança de Barragens e Elaboração de Plano Municipal de Contingência, promovida pela Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), ocorrida em Registro (SP), no Vale do Ribeira.
Essa importante iniciativa tem como finalidade apoiar os municípios nos processos de integração entre empreendedores de barragens e entidades públicas e assim, estimular e promover um ambiente de interação e compartilhamento de experiências para o planejamento e execução de planos de contingência.
As capacitações ocorrem de forma regionalizada, o que permite direcionar a participação aos Coordenadores e Agentes Municipais de Proteção e Defesa Civil de determinada área e dessa forma concentrar a discussão nas questões pertinentes à região e que possam culminar na adoção de medidas necessárias à redução de riscos de desastres.
Participaram do evento, a diretora de Meio Ambiente e coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Bianca Awada, e o assessor de Desenvolvimento Sustentável e interlocutor PMVA, Allan Tácito.
Ação local por uma causa global!