IBIRAREMA PARTICIPA DA ETAPA REGIONAL DA CONAE 2024.

O Departamento Municipal de Educação e Esportes participou nesta terça-feira (24/10) da Etapa Regional da CONAE 2024 – Conferência Nacional Educação.
A Etapa Regional foi organizada pelo Consórcio do CIVAP, do qual o Prefeito Camachinho é o atual Presidente. Estiveram representando Ibirarema a Diretora Erika e as professoras coordenadoras Adriana, Isabel, Janete e Silvia.
A CONAE 2024 foi convocada em caráter extraordinário pela Presidência da República por meio do Decreto Presidencial nº 11.697/2023/2023 e tem como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.
O Prefeito Camachinho disse acerca do evento que a Etapa Regional é a oportunidade dos educadores, gestores e demais membros da comunidade escolar sejam ouvidos e as ideias desse encontro seja levado em conta na formulação de novas políticas públicas de educação sejam mais acessíveis.