Ibirarema mobiliza esforços no combate à dengue: e se prepara para a NEBULIZAÇÃO.

A cidade de Ibirarema está empenhada em intensificar suas ações de combate à dengue e ao mosquito Aedes aegypti, contando com a colaboração de toda a comunidade e o apoio conjunto dos setores municipais.
Recentemente, realizamos um treinamento abrangente de nebulização, capacitando nossas equipes para aplicar inseticidas de forma eficaz e segura, visando reduzir a população de mosquitos transmissores da dengue. Além disso, estamos intensificando o bloqueio de criadouros, promovendo a conscientização e a fiscalização para eliminar locais propícios à reprodução do mosquito em nossos quintais e áreas públicas.
No entanto, enfrentamos desafios significativos. Como diretora de saúde de Ibirarema, Daniele Dionisio Alves, destaca a dificuldade em lidar com residências fechadas e terrenos baldios, que muitas vezes se tornam criadouros ideais para o Aedes aegypti devido ao acúmulo de lixo e entulho. É crucial que cada morador faça a sua parte, mantendo seus quintais limpos e denunciando possíveis focos do mosquito.
Nesse sentido, o prefeito municipal, José Benedito Camacho, faz um apelo emocionado à população de Ibirarema. Ele ressalta a importância da colaboração de todos nesse combate, destacando que a união dos departamentos municipais é fundamental para o sucesso das ações. Apesar dos desafios, o prefeito se mostra feliz com a determinação e o esforço conjunto de todos os envolvidos em realizar essa tarefa árdua.
Em Ibirarema, estamos unidos em uma luta contra um inimigo comum: o mosquito da dengue. Com união, determinação e participação ativa da comunidade, estamos confiantes de que podemos vencer essa batalha e proteger a saúde de todos os nossos cidadãos. A colaboração de cada um é essencial para o sucesso de nossos esforços. Juntos, somos mais fortes!
Postado por:
Categoria : Saúde