IBIRAREMA INICIA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO MEIO AMBIENTE

Nesta segunda-feira (05/06), no Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Meio Ambiente dá início as suas atividades.
A ação realizada foi o plantio de Jacarandá mimoso na área verde do Residencial Esplanada juntamente com as crianças do Espaço Cultural e do Centro de Especialidades.
As crianças plantaram as árvores e aprenderam sobre a função das áreas verdes urbanas, sobre a espécie plantada e também o motivo dela ter sido escolhida para o local. Além das razões ambientais, a espécie foi escolhida por ter a coloração de sua flor roxa, em comemoração ao Junho Violeta (Mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa), pois os alunos estão abordando este tema nas aulas do Espaço Cultural.
No final das atividades, os alunos foram até o Espaço Ambiental Sebastião Jorge conhecer o Viveiro de Mudas e a Horta Orgânica Municipal.
As ações ambientais continuarão durante todo o mês de junho. Hoje fizemos o plantio de árvores frutíferas para execução de dois novos pomares urbanos, nos bairros Silvio Ziglio e Vila Feliz, juntamente com os alunos do 4º ano da EM Profª Augusta Novaes Coronado.
Ação local por uma causa global!