IBIRAREMA FAZ COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁGUA

Em comemoração ao Dia Mundial da Água – 22 de março, a Prefeitura de Ibirarema, por meio dos Departamentos de Meio Ambiente e de de Educação e Esporte, realizaram nesta segunda-feira (27/03), passeio com os alunos dos 5° anos da Escola Municipal Profª Augusta Novaes Coronado, para conhecer todo o processo de captação, tratamento e consumo da água de Ibirarema.
A visita começou pela nascente modelo Barra Bonita, nosso manancial de abastecimento público, seguido da captação da água localizada na represa da Barra Bonita, seguindo pela Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na sede do SAAEI e, por fim, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Joaquim Costa Aranha.
Com isso, os alunos puderam conhecer todo o processo que a água passa até chegar nas residências, e seu tratamento após o uso, demonstrando a importância da ETA e da ETE e de economizar o recurso hídrico.
As visitas foram conduzidas pela Diretora de Meio Ambiente, Bianca Awada e pela Coordenadora do Espaço Ambiental, Rosângela Duarte, além do Diretor do SAAEI, Sinésio Bezerra. Houve, ainda, participação da Analista Ambiental da Usina Enersugar Energia, Jéssica Diniz, que disponibilizou lanche e suco para as crianças e acompanhou toda visita.
Ação local por uma causa global!