IBIRAREMA É PREMIADO NA 13ª EDIÇÃO DO PRÊMIO JOSUÉ DE CASTRO.

Nesta terça-feira (17/10), a Prefeitura de Ibirarema participou como finalista da 13ª edição do Prêmio Josué de Castro, edição 2023, na categoria melhor programa ou projeto de política pública, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CONSEA São Paulo.
O objetivo deste prêmio é identificar, certificar, premiar e difundir iniciativas voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional.
O projeto finalista foi o Projeto Pomares Urbanos de nosso município, sendo estes, os localizados no Residencial Esplanada, no Parque Henrique Generich, no Jardim Silvio Ziglio, na Vila Feliz e na EM Profª Augusta Novaes Coronado, totalizando cinco pomares urbanos, ficando 13º lugar no Estado de São Paulo.
Esses espaços verdes proporcionam diversos benefícios, como melhorar a qualidade do ar, fornecer alimentos frescos e saudáveis para a comunidade local, promover a biodiversidade e contribuir para a beleza estética das áreas urbanas.
Além disso, os pomares urbanos podem ser utilizados para atividades educacionais e de lazer, aproximando as pessoas da natureza e incentivando a sustentabilidade e contribuirão para ameniza os impactos das mudanças climáticas por meio do sequestro de carbono e aumento da cobertura vegetal no perímetro urbano.
O prefeito Camachinho foi representado pela diretora de Meio Ambiente, Bianca Awada, na sede da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, em São Paulo.
Acesse o vídeo com mais informações sobre nossos pomares urbanos: https://www.youtube.com/watch?v=14Cs-zH6W2g
Ação local por uma causa global!