IBIRAREMA DIVULGA PROGRAMAÇÃO AMBIENTAL DE 2023

A Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Meio Ambiente, divulga as atividades relacionadas ao Mês do Meio Ambiente 2023.
Haverá plantio de mudas de árvores, execução de novos pomares urbanos e visitas na trilha ecológica Boa Vista, nas nascentes Água do Brejão e Água da Barra Bonita. Essas ações serão realizadas com os alunos do Espaço Cultural, do 4º ano da EM Profª Augusta Novaes Coronado e também com os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Também haverá ponto de coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas na Coopermota de Ibirarema, a realização da 4ª Sessão Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) e o mutirão, em parceria com a CATI, para elaboração do CAR (Cadastro Ambiental Rural), implantação do Programa Rotas Rurais e cadastro SARE (Sistema de Apoio à Restauração Ecológica).
Segundo a Diretora de Meio Ambiente Bianca Awada, esta programação irá contribuir para a arborização urbana do município, para o descarte correto de resíduos perigosos, oportunidade de regularização ambiental de propriedades rurais, para a educação ambiental das crianças e também dos idosos, que é um novo público inserido nas ações ambientais de Ibirarema, que terão conhecimento da preservação ambiental, visualizando espécies nativas centenárias do município e também visitarão o manancial de abastecimento público, aprendendo sobre proteção de nascentes e consequentemente, terão contato com o meio ambiente, promovendo a melhoria na saúde e qualidade de vida.
Toda população está convidada a participar.
Ação local por uma causa global!