Ibirarema alcança nota de certificação no programa município VERDEAZUL

Foi divulgado na manhã desta terça-feira, o boletim individual com avaliação parcial do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA-SP).
O município de Ibirarema alcançou 80,03 pontos neste ciclo ambiental. Desde 2018 a municipalidade não pontua no PMVA, encerrando 2020 com 9,42 pontos, mesmo após as 10 primeiras certificações consecutivas obtidas (2008-2017).
Nesta divulgação, ainda, não estão computadas as notas automáticas que serão adicionadas e disponibilizadas junto com o ranqueamento ambiental paulista em março deste ano, demonstrando as políticas públicas de desenvolvimento sustentável que sendo desenvolvidas a nível local.
O Programa Município VerdeAzul (PMVA) é requisito para liberação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP) e para atendimento das metas do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
Postado por:
Categoria : Meio Ambiente