No início da semana passada começou as atividades do Programa Frente de Trabalho Municipal de Ibirarema, desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social da cidade. O projeto que está na quinta edição, que conta com 40 participantes e tem o objetivo de promover a geração de renda e qualificação profissional, junto com a limpeza pública e prédios municipais.
O vice-prefeito José Benedito Camacho (Camachinho) e Sinésio Henrique Bezerra, coordenador do projeto, estiveram presentes para prestigiar o início das atividades. Segundo o coordenador, o projeto é de muita importância, não só para os participantes, mas também para a economia municipal. “A Frente de Trabalho leva para as pessoas uma oportunidade de vida, de recomeço em meio a crise” ressaltou.
A participação no programa não apresenta vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial junto a formação profissional. Os integrantes pertencerão ao programa por seis meses com possível renovação por mais três meses num total de nove meses com o auxílio, com a jornada de atividades de quatro horas diárias quatro dias por semana, sendo que no quinto dia é realizado o curso de qualificação profissional.