FORMAÇÃO SOBRE “COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, VOLTADAS A ESCOLHA DA PROFISSÃO” NA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Educação, ofereceu no dia de ontem (23), na Escola Municipal “Profª Augusta Novaes Coronado, uma formação sobre “Competências Socioemocionais, voltadas a escolha da profissão”, para os professores do Ensino Infantil.
Em um mundo sempre em mudança, o fortalecimento das competências socioemocionais dos alunos se mostra cada vez mais relevante aos educadores. As Competências Socioemocionais são capacidades individuais que se manifestam nos modos de pensar, sentir e nos comportamentos ou atitudes para se relacionar consigo mesmo e com os outros, estabelecer objetivos, tomar decisões e enfrentar situações adversas ou novas.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI