ESCOLAS DO MUNICÍPIO CELEBRA MÊS DO MEIO AMBIENTE

Em comemoração ao mês do Meio Ambiente, as Escolas Municipais com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirarema têm promovido uma série de atividades com os alunos. O intuito é sensibilizar e encorajar ações no mundo todo em prol da proteção ambiental.
O “Dia Mundial do Meio Ambiente”, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
O supervisor de ensino do departamento de Educação e Esporte, Alceu Sergio Pereira destaca a importância das experiências para criação da consciência ambienta nas escolasl. “Nós respeitamos e cuidamos daquilo que amamos. Quando proporcionamos aos nossos alunos essas vivências com a natureza não estamos apenas criando memórias afetivas importantes, mas também gerando cidadãos mais conscientes e próximos da natureza”.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI